Sistemas Eólicos

Sistemas Eólicos conectados a rede
Sistemas Eólicos conectados a rede são dimensionados para suprir uma determinada parcela do consumo total do estabelecimento e injetar a energia residual (caso exista) a rede de distribuição da concessionário gerando saldo em créditos de energia.

Créditos de energia
Caso seu estabelecimento gere mais energia do que está consumindo, naquele momento a energia extra é injetada na rede da cencessionária e gera um crédito de energia. Esse crédito tem 60 meses de validade e será usado automaticamente caso você gere menos energia do que esta consumindo.

Aplicação
Os projetos TUPÃ podem ser aplicado a qualquer tipo de estabelecimento (residencial, comercial, educacional, industrial entre outros) com potência máxima do sistema de 75kW.

Como funciona o Sistema Eólico conectado a rede?
I -Um aerogerador gera energia elétrica através de suas pás devido ao vento;
II – A energia gerada pelo aerogerador passa por um conversor que ajusta a energia em alternada na frequência e tensão necessária para consumo;
III – A energia tratada no inversor é injetada na rede de energia do seu estabelecimento;
IV – A energia gerada é consumida pelos equipamentos elétricos;
V – Essa energia será utilizada pelas lâmpadas, eletrodomésticos e tudo que esteja conectado a rede elétrica do estabelecimento ou concessionária. Se não tiver vento suficiente o resto da energia será fornecido pela concessionária de energia.